Sobre

A Benditas Projetos Criativos é uma empresa voltada à criação, desenvolvimento e produção de projetos e conteúdos que promovam conexões e conhecimentos inovadores e multidisciplinares, com geração de impacto positivo na sociedade.

Destaque para o campo da Economia Criativa, especialmente nos segmentos de Audiovisual e Inovação.

Foco em projetos artísticos e culturais, transversais a outras áreas, voltados para multiplataformas.

Somos as Benditas!

 

 

Andrea Gama

Produtora cultural em atuação desde 2006. Graduada em Administração de Empresas pela Faculdade Ruy Barbosa (BA), com especialização em E-logistics and Supply Chain Management pela Universitat Politécnica de Catalunya – Barcelona. No período de 2006 a 2011, desenvolveu atividade de captação, elaboração de projetos e produção para a Baobá Produções Artísticas, tendo participado de diversos projetos do Núcleo Viladança do Teatro Vila Velha, e atuado na criação, direção de produção e administrativa do Vivadança Festival Internacional. Coordenou a produção do XV Festival Nacional 5 Minutos em 2012. Como Sócia – Diretora da Benditas, tem desenvolvido vários projetos, com destaque para a Produção Executiva do documentário Quebra-Mar e Direção de produção da Mostra+60 – Envelhecer é uma arte!.

Sofia Federico

Jornalista graduada em Comunicação Social pela Faculdade de Comunicação da UFBA. Roteirista e diretora, com atuação na área audiovisual desde 1995. De janeiro de 2007 a dezembro de 2012, foi diretora de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), órgão da Secretaria Estadual de Cultura (SECULT). Deste período, destaca-se a realização de seis edições do Festival Nacional 5 Minutos e de três edições do Animaí! – Encontro Baiano de Animação. Como diretora e roteirista, realizou diversos conteúdos para cinema e TV, como Cega Seca (2003), Caçadores de Saci (2005), Vermelho Rubro do Céu da Boca (2005), Navegantes (2015), série Jazz na Madrugada (2014), entre outros. Como Sócia – Diretora da Benditas, dirige o núcleo criativo de conteúdos audiovisuais e atua como roteirista e diretora, com destaque para  as séries infantis de ficção Francisco Só Quer Jogar Bola e Tabuh!, produzidas pela Docdoma Filmes e coproduzidas pela empresa.

Tatti Carvalho

Graduada em Psicologia pela UFBA (1991), com especialização em Gestão Cultural pelo SENAC/Ba (2012). Atua em Assessoria e Gestão de Projetos desde 1994, com destaque para as áreas Audiovisual, Economia Criativa e Inovação. De 2005 a 2012, foi gerente de planejamento e produção da Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Dimas/FUNCEB), órgão da Secretaria Estadual de Cultura (SECULT), quando assumiu a produção executiva e coordenação geral de diversos projetos, com destaque para seis edições do ‘Festival Nacional 5 Minutos’. De 2013 a 2016, coordenou a implantação do setor de Economia Criativa na Àity Incubadora de Empresas do Parque Tecnológico da Bahia/ Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI). Como Sócia – Diretora da Benditas, atua como produtora executiva de projetos audiovisuais, com destaque para as séries de TV ‘Francisco só quer jogar bola’, ‘Tabuh!’ (ambas em parcerias com a Doc Doma Filmes),  ‘Pequeno Tratado de Pequenas Coisas’ e como gestora do Núcleo de Formação da empresa, promovendo diversos cursos voltados aos empreendedores criativos.