Skip to content Skip to footer
  • Carga horária: 4 horas

Roteirista e diretora das mais atuantes da cena cultural brasileira, Anna Muylaert fala sobre o seu ofício e compartilha experiências sobre o desafiante papel de criar e narrar histórias para cinema e TV. Com a participação instigante do dramaturgo e roteirista e diretor Elísio Lopes Jr!

Anna Muylaert

Cineasta, diretora e roteirista brasileira. Estudou cinema na Escola de Comunicação e Artes da USP. Como roteirista participou das equipes de criação dos programas Mundo da Lua (1991) e Castelo Rá-tim-bum (1995) da TV Cultura, Disney Club (1997), do SBT, e Um menino muito maluquinho (2006), da TV Brasil. Em 2005, foi corroteirista da série Filhos do Carnaval, da HBO, e fez o último tratamento do roteiro do filme O ano em que meus pais saíram de férias, ambos dirigidos por Cao Hamburger. Em 2007, colaborou nos roteiros da série Alice, direção de Karim Ainouz, produção de Gullane Filmes/ HBO. Escreveu o roteiro do filme Quanto Dura o Amor?, em parceria com Roberto Moreira. Foi roteirista e diretora dos filmes Durval Discos (2002), É Proibido Fumar (2009), além do aclamado Que Horas Ela Volta? (2015). Ela é integrante da Academia de Ciências Cinematográficas (EUA), que confere o Oscar.

Elísio Lopes

Dramaturgo, roteirista e diretor artístico.  Como roteirista assina há 12 anos o roteiro do Programa Espelho, apresentado por Lázaro Ramos, e exibido pelo Canal Brasil, além de escrever para outros programas de TV em emissoras como Canal Futura, SportTv, TV Brasil. Atualmente é consultor de teledramaturgia para séries e diretor de conteúdo de variedades da TV Globo de Televisão. Estreia em 2020 seu primeiro roteiro de longa-metragem Medida Provisória escrito em parceria com Lusa Silvestre, Lázaro Ramos e Aldri Anunciação. Tem mais de trinta textos teatrais encenados em todo o Brasil, entre peças infantis, comédias, musicais e dramas. Alguns títulos já encenados: Dona Ivone Lara – um sorriso negro, O Fino no Samba, Decameron – E a arte de fornicar, H2O – Uma fórmula de amor, Prisioneiros da Balança, Os Pecados de Vênus, entre outros títulos. Em 2012 foi o primeiro latino-americano, autorizado pelo Vaticano, a adaptar uma obra do Papa João Paulo II, transformando o livro “A loja do ourives” no musical “Enlace” que teve a sua estreia em São Paulo.

Masterclass
  • Evento adiado, nova data será anunciada em breve.
  • Local: Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha
  • Gratuito (é necessária a inscrição, sujeito a lotação)
  • Com emissão de certificado!

Benditas Projetos Criativos © 2020. Todos os direitos reservados.