Skip to content Skip to footer
0 items - R$0.00 0

Sobre

A Benditas Projetos Criativos foi fundada em 2013, com foco em criação e produção de projetos em artes, cultura e audiovisual, bem como na formação de empreendedores criativos, entre técnicos, artistas e gestores culturais. Mostras, oficinas, cursos e eventos, além de séries, filmes e outros conteúdos audiovisuais compõem o portfólio da empresa.

A Benditas também vem se consolidando na prestação de serviços de consultoria para agentes públicos e privados que atuam nas áreas de Economia Criativa e Inovação, especialmente no segmento audiovisual.

Os principais eixos de ação da Benditas são:

PRODUÇÃO CULTURAL E AUDIOVISUAL
Criação e produção de projetos artístico-culturais em linguagens distintas. Criação, desenvolvimento e produção de conteúdo audiovisual em diversos formatos e gêneros.

FORMAÇÃO E QUALIFICAÇÃO
Elaboração e execução de projetos voltados à formação e qualificação de pessoas no campo da Economia Criativa, especialmente em Audiovisual.

CONSULTORIA E ASSESSORIA
Realização de estudos e diagnósticos, bem como elaboração e execução de plano de soluções e negócio para projetos específicos, empresas, organizações governamentais e não-governamentais na área de Economia Criativa, especialmente Audiovisual, com foco no mercado.

Andrea Gama

Produtora cultural desde 2006. Graduada em Administração de Empresas pela Faculdade Ruy Barbosa, com especialização em E-logistics and Supply Chain Management pela Universitat Politécnica de Catalunya (Espanha). Por seis anos, desenvolveu atividade de captação, elaboração de projetos e produção para a Baobá Produções Artísticas, tendo participado de diversos projetos do Núcleo Viladança do Teatro Vila Velha, e atuado na criação, direção de produção e administrativa do Vivadança Festival Internacional. Na Benditas, atua como produtora executiva.

Sofia Federico

Roteirista e diretora, com atuação na área audiovisual desde 1995. Fez graduação em jornalismo (UFBA) e é mestranda em Comunicação e Cultura Contemporâneas (PósCom/UFBA). Como diretora e roteirista, realizou diversos conteúdos para cinema e TV, como Cega Seca (2003), Caçadores de Saci (2005), Vermelho Rubro do Céu da Boca (2005), Navegantes (2015), séries Jazz na Madrugada (2014) e Tabuh! (2019), entre outros. No setor público, foi Diretora de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia entre os anos de 2007 e 2012. Na Benditas, atua em projetos audiovisuais como roteirista e diretora.

Tatti Carvalho

Especialista em Gestão Cultural pelo SENAC e formada em Psicologia pela UFBA. Iniciou sua vida profissional em 1994, trabalhando com vídeo e artes visuais. Atuou em importantes eventos como Videobrasil - Internacional de Arte Eletrônica (São Paulo), Mostra Africana de Arte Contemporânea, Mercado Cultural e instituições como o Instituto Goethe - Salvador (ICBA) e Liceu de Artes e Ofícios da Bahia. De 2005 a 2012, foi gerente de planejamento e produção da DIMAS/FUNCEB. Coordenou a implantação do setor de Economia Criativa na Àity Incubadora de Empresas de 2013 a 2016. Na Benditas, atua como produtora executiva.