Skip to content Skip to footer
0 items - R$0.00 0

Em captação

Zaila acaba de perder sua filha no parto. Ela enfrenta o luto amamentando Tomás, o filho da vizinha Hebe, que não consegue cuidar do bebê. Zaila trabalha num museu, recuperando fotografias e postais da velha Salvador, lugar onde mora. Enquanto restaura e recompõe imagens da sua cidade, ela decide organizar um inusitado álbum de fotografias da filha que morreu.

Fazer cosméticos naturais foi o jeito que Mona Soares encontrou para contar histórias. Histórias carregadas de cheiros, óleos, ervas, sementes, calor, texturas. Histórias vividas por ela e histórias contadas por quem planta, colhe e lhe fornece a matéria-prima que utiliza para preparar cremes, sabões, perfumes e outros cosméticos. A cada episódio, uma história, um produto e uma receita de cosmético para fazer em casa, livre de químicos e materiais pesados. Saúde e beleza, histórias e alquimias.

Mostra de filmes tematizando o envelhecimento, dedicada ao público da terceira idade, com sessões em sala de cinema, abrigos e universidade, como ação de promoção da sócio-culturalização da pessoa idosa e com a proposta de refletir sobre o envelhecimento na sociedade atual. O projeto aconteceu em 2014.

Festival multilinguagem, com foco na exibição de filmes esportivos, que vai movimentar espaços públicos com mostras de curtas e longas ao ar livre, shows e exposição fotográfica. Serão promovidos bate-papos entre os artistas criadores das obras em destaque no festival e atletas da água, terra e ar. A proposta é estimular a prática esportiva em Salvador, e ao mesmo tempo dar visibilidade a expressões artísticas de diversas linguagens que trazem como tema o esporte, em todas as suas modalidades.