Skip to content Skip to footer
Venha transformar seu projeto audiovisual em um projeto transmídia.

No LAB TRANSMÍDIA você vai entender como seu projeto pode utilizar vários tipos de plataformas (mídias) de forma estratégica, criando uma variedade de conteúdos que se completam e nutrem um mesmo universo, levando para a audiência muitas possibilidades de explorar sua propriedade intelectual.

O LAB TRANSMÍDIA tem por objetivo capacitar os(as) alunos(as) para o desenvolvimento prático de um projeto audiovisual transmidiático, habilitando-os a compreender os principais procedimentos adotados ao longo do processo, na criação, desenvolvimento, produção do conteúdo e gestão da propriedade intelectual.

No decorrer dos 13 encontros, os(as) participantes serão estimulados(as) a desenvolver um projeto de obra audiovisual transmídia, que tenha potencial para ampliar narrativas, públicos e negócios.

Para participar, será necessário ter um projeto de qualquer gênero, tipo, formato e fase de desenvolvimento.

Silvia Prado

Graduada em Cinema pela FAAP, História pela PUC-SP é pós-graduada em Film&TV Business pela FGV. Atua no mercado de animação desde meados dos anos 1980 e é sócia da Cinema Animadores, fundada em 1998. Foi diretora do SIAESP; é sócia-fundadora da ABRANIMA (Associação Brasileira de Animação), onde faz parte da diretoria; é membro ativo dos grupos Era Transmídia, UPEX (União dos Produtores Executivos) e +Mulheres Lideranças do Audiovisual. É produtora executiva associada à Conteúdos Diversos, sendo responsável pela produção executiva de todos os trabalhos da produtora.

Sérgio Lopes

Produtor e publicitário, formado pela ESPM, e atuou como diretor de Arte em diversas agências. Foi um dos sócios por 15 anos da Agência QG| Grupo TALENT. Em 2007, criou a produtora audiovisual Conteúdos Diversos, empresa que vem se especializando em produção multiplataforma vinculada com o propósito da transformação social.

Juntos, Silvia e Sérgio, produziram diversos documentários como Mulheres de Peito, Todos com Todos, Pode Entrar a Casa é Nossa, Cultura do Desperdício, A Água Que Falta e Campo e Sustentabilidade e o telefilme A Felicidade de Margô.
 
Entre seus projetos audiovisuais transmídia, estão: Sapo Xulé – Série em animação (RedeTV!), Turma da Criança Ecológica (TV Cultura – Secretaria do Meio Ambiente) e duas temporadas de Zica e os Camaleões, veiculadas na TV Brasil, TV Cultura e Nickelodeon Brasil.
 

Eles firmaram acordo operacional para realização de workshops sobre transmídia storytelling no Brasil com o britânico Jesse Cleverly, ex-diretor de aquisição de conteúdo e desenvolvimento do Fictionlab (unidade de inovação da BBC). E, com ele, realizaram os workshops TRANSMÍDIA PARA SÉRIES DE ANIMAÇÃO (TV Cultura) com 17 produtoras independentes, BÍBLIAS TRANSMÍDIA – Museu da Imagem e Do Som | SP, para 10 produtoras independentes e WORKSHOP TRANSMÍDIA (TV Globo) para autores de novelas e minisséries.