Skip to content Skip to footer
Tudo sobre marketing que você precisa saber para vender seu projeto audiovisual.
  • Carga horária: 20 horas

Este curso irá explorar noções básicas de marketing e de estratégias criativas multiplataforma, com objetivo principal de orientar os(as) participantes no desenvolvimento de seus projetos de obras audiovisuais no mundo dos negócios. Os temas serão transversalmente conectados à lógica transmídia que opera nos mercados audiovisuais no mundo inteiro; e, portanto, a convergência de meios e a transmidiação de conteúdos serão tratados como contexto atual do mercado. Serão abordados conteúdos teóricos através da análise de cases de sucesso nas áreas de branding e identidade de marca, concorrência de mercado e benchmarking, marketing digital, presença online, inserção em sites de redes sociais e mídias digitais e narrativa transmídia.  Ao fim, espera-se que os(as) participantes dominem a aplicação da lógica transmídia para o desenvolvimento do plano de comunicação e marketing dos seus projetos audiovisuais.

  • Comunicação e marketing digital;
  • Convergência midiática e processos de transmidiação de conteúdo;
  • Narrativa transmídia e lógicas do mercado contemporâneo;
  • Branding e identidade de marca;
  • Fãs, mídias sociais e engajamento de marca;
  • Mercado audiovisual, concorrências e benchmarking;

Rodrigo Lessa

Doutor e Mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas (PósCom/UFBA), onde integra o Grupo de pesquisa ATevê, pesquisando narrativas seriadas televisivas no contexto da convergência midiática, da transmidiação de conteúdos e do estudo de fãs. Atuou como Consultor Transmídia para projetos de séries em desenvolvimento pelo Prodav 05 junto à FM Produções (Rio de Janeiro/RJ). Foi professor e pesquisador visitante na University of Hertfordshire (Reino Unido), onde lecionou Television Drama (2014-2015). É professor na área de audiovisual no Estação do Drama (UFBA) e no Centro Universitário UniRuy | Wyden.

Curso
Curso
  • Novas datas em breve
WORKSHOP

Estratégias criativas multiplataforma

Apresentação e aplicação da Teoria geral do MAMP – Multiaudiência Multiplataforma. O(a) participante será estimulado a desenvolver um plano de mídia a partir das janelas e plataformas de distribuição de conteúdo disponíveis no mercado.

  • Carga horária: 20 horas
  • Ministrante a definir

Ministrante

A definir

Workshop
  • Novas datas em breve
  • Instituto Pessoa - R. Frederico Simões, 125, Edf. Liz Empresarial, Auditório (térreo) – Caminho das Árvores, Salvador – BA
  • Com emissão de certificado!
  • Bônus: ebook inédito!

Benditas Projetos Criativos © 2020. Todos os direitos reservados.