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Aprenda a identificar os pontos mais relevantes para a elaboração do plano de produção e do modelo de negócios de um produto audiovisual.

Curso sobre o mercado audiovisual brasileiro, tendo em vista sua constituição enquanto espaço de trocas econômicas em torno de obras de cinema e de televisão. Visa também o entendimento da cadeia produtiva, dos setores do audiovisual, da legislação vigente, dos mecanismos de fomento das políticas públicas brasileiras e dos espaços de negociação (eventos da área). Aprenda a identificar os pontos mais relevantes para a elaboração do plano de produção e do modelo de negócios de um produto audiovisual.

  • Mercado audiovisual, cadeia produtiva e segmentos de mercado;
  • Agência Nacional do Cinema (Ancine) e políticas de incentivo ao audiovisual;
  • Distribuição, janelas de exibição e sequenciamento;
  • Produção, leis de incentivo e mecanismos de financiamento;
  • Modelo de negócios;
  • Espaços de negociação.

Maíra Bianchini

Pós-doutoranda em Comunicação e Cultura Contemporâneas (PósCom/ UFBA) e integrante do grupo ATevê, onde pesquisa produção seriada televisiva, mercado audiovisual e modelos de produção e distribuição na relação entre televisão e internet. É pesquisadora associada à Rede Brasil do Observatório Iberoamericano da Ficção Televisiva (OBITEL Brasil). Professora no Estação do Drama (UFBA).

WORKSHOP

Relações contratuais no mercado audiovisual

A atividade vai apresentar ao participante os principais instrumentos regulatórios e o conjunto de contratos que regem a atividade audiovisual. Serão abordados também os cuidados que se deve ter na produção, no que diz respeito a marcas, direito de imagem e clearance de obras, além de direitos autorais. O conteúdo programático inclui ainda aspectos relativos à organização de empresas, questões trabalhistas e tributárias.

Ministrante

A definir

Nichollas Alem

Bacharel e Mestre em Direito Econômico pela USP. Advogado atuante nas áreas de direito do entretenimento e da inovação. Fundador e Presidente do Instituto de Direito, Economia Criativa e Artes. Consultor da UNESCO em equipamentos culturais. Atuou na construção do Programa Municipal de Economia Criativa de São Bernardo do Campo. Membro da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (ABPI). Certificado pelo CopyrightX de Harvard.